• sistemas91007

Decoração para apartamentos compactos


Os apartamentos compactos estão sendo cada vez mais procurados. Pois além de preços mais acessíveis, oferecerem conforto e boa estrutura de lazer. Além de tudo são mais práticos e exigem menos manutenção, o que é ideal para pessoas que querem ter mais tempo livre para aproveitar a vida e curtir a família.

Neste post você vai ler algumas dicas para decorar e aproveitar melhor os espaços do seu apê e com um pouco de criatividade você vai deixa-lo com a sua "cara".



Sala integrada à cozinha

Sala - Principal cômodo da casa a sala de estar é o ambiente onde você passará grande parte do seu tempo. Relaxando após o trabalho ou recebendo amigos no fim de semana.

Assim, você deve investir em um sofá confortável e optar por um rack suspenso para a TV, para ganhar um espaço extra e acomodar banquetas ou puffs se achar necessário.

Opte por ter mesinhas laterais, no lugar de mesas de centro que mais atrapalham do que ajudam e não comprometem o espaço de circulação.

Cozinha - Aqui, alem do básico fogão e geladeira, invista em nichos e prateleiras para guardar mantimentos e eletrodomésticos. Os armários podem ser aéreos e contar com organizadores dentro deles, ganhando mais espaço.

E lembre-se com a inflação sob controle, você não precisa fazer aquelas antigas compra "do mês", compre o necessário para uma semana. Fica mais fácil organizar a cozinha.

Varanda decorada

Varanda - Hoje, a maioria dos apartamentos contam com uma varanda. Aqui a dica mais inteligente é tentar fazer a integração da varanda ao restante da casa. O mais comum é a integração com a sala de estar. Lembrando que você precisa consultar a Construtora para saber quais paredes podem ser demolidas ou cortadas.

Sendo possível você pode decorá-la com plantas e colocar uma bela poltrona criando um ambiente de relaxamento e de leitura em seu lar.

Banheiro pequeno

Banheiro - Para o banheiro use cores claras, pois elas dão uma sensação de amplitude, capriche em um gabinete que dará sustentação a pia. Use também prateleiras dentro e fora do Box do chuveiro para organizar e personalizar o banheiro.

Dormitório do casal

Quarto do Casal - Para ganhar espaço, prefira um guarda-roupa com portas de correr, sendo uma delas espelhada. O uso do espelho é um ótimo truque para passar a sensação de amplitude do ambiente, além de deixá-lo mais agradável e útil, é claro.

Para ganhar mais espaço ainda a cama deve ser do tipo Box/baú, para guardar as roupas de cama e outros itens que não são usados no dia a dia.

Aqui, também você pode usar prateleiras e nichos, bem como os organizadores.

Para deixá-lo o mais aconchegante possível, você pode usar almofadas, quadros e objetos decorativos como vasos. E não se esqueça do porta retrato com aquela foto do casal apaixonado!

Quarto das crianças

Quarto das Crianças - Com criatividade você pode criar um ambiente que acomoda duas camas de solteiro e uma estação de estudo para duas crianças ou adolescentes.

Para o guarda roupa use portas de correr, sendo uma delas espelhada.


Lembre-se ainda:

Criado mudo não é um móvel

Abajur ou luminária podem ser suspensas.

Móveis planejados são a escolha certeira para ambientes pequenos, porque permitem o melhor aproveitamento dos espaços.

Móveis multiuso também são uma boa opção

Sofás cama, puffs baús, cama box baú, mesas dobráveis entre outros.

Use o espaço vertical

Nichos e prateleiras são excelentes para otimizar espaço e organizar itens como livros, vasos de plantas.


Importante - Não acumule

Gaste seu rico dinheirinho nos móveis essenciais e em alguns objetos de decoração. Deixe sua casa bem leve e clean. O acumulo de peças pode deixar a impressão de um ambiente bagunçado.

E o mais importante. O objetivo é ter um lar confortável. Ah. E que seja de fácil manutenção.

Um abraço

Equipe Motriz

1 view0 comments
logowixredondo.png

Av. Conselheiro Nébias,756 - 25º andar cj. 2522

Helbor Offices - Vila Rica - Santos/SP - CEP 11045-002  

(13) 99636-2641 

CRECI/SP 110510