299343838060898 7oz8ru918zrdlf96esch49t5ul6qjo
 

Como Conquistar o seu 1º Apartamento | Post IV


Descubra qual o imóvel ideal para você

Na hora da compra do primeiro imóvel, é preciso considerar tanto os seus gostos pessoais e o de quem vai morar com você, quanto o orçamento disponível.

Que aspectos não podem faltar no imóvel?

É muito importante entender o que você e sua família querem e precisam e, ainda, quais seriam os pontos negativos.

Use um método bem simples, quase óbvio, mas que funciona muito bem como primeiro passo: faça perguntas a si mesmo. Só isso? No primeiro momento, sim. Abaixo há algumas perguntas que podem te guiar pelo caminho certo.

O que mais gostou dos lugares onde morou?

O que não gostou?

Quais foram os maiores incômodos?

O que pareceu fazer falta?

Qual é o imóvel dos seus sonhos?

O que você mais gosta de fazer?

O que você mais precisa no dia a dia?

A família vai aumentar nos próximos anos?

Para começar, é importante pontuar: são inúmeras as variações de critérios em que você pode pensar! Facilitando para você, é possível separar em 3 classes principais para comprar o primeiro imóvel: condições econômicas, características do imóvel e a localização. Veja alguns exemplos:

Condições econômicas: inclui valor do imóvel, preço por m², condomínio e IPTU;

Características do imóvel: tipo de imóvel, área útil, vagas de garagem, idade do imóvel, destaques do condomínio (brinquedoteca e pet place, por exemplo) e número de quartos, suítes e banheiros;

Localização: bairro, transporte público, comércio e serviços necessários no entorno, e se precisa ser perto de alguma rua ou avenida.


Lembre-se sempre que encontrar um imóvel que satisfaça perfeitamente todas as suas necessidades e desejos é muito difícil.

Por isso saber o que é imprescindível torna o processo mais fácil. A partir de uma lista de prioridades, você pode comparar os imóveis com base não só na quantidade de aspectos que batem com o que você procura, mas também nos que são mais relevantes para a sua família.


No próximo posta você falaremos sobre como usar o financiamento e o FGTS .

Equipe Motriz

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo