Condomínio Horizontal

16/10/2020

Se você quer mais qualidade de vida com mais segurança descubra como é viver em um condomínio horizontal. 

O seu novo normal pode e deve ser bem melhor.

Infraestrutura completa

Em condomínios horizontais você tem toda a infraestrutura viária, de segurança e de saneamento e elétrica entregues pelo incorporador e via de regra com ótima qualidade

No melhor estilo condomínio-clube as áreas de lazer trazem opções para toda a família. São bem cuidadas e com a manutenção em dia.

Ruas, travessas e alamedas internas ao condomínio recebem tratamento paisagístico, São monitoradas, bem sinalizadas e com velocidade controlada, recebem iluminação e manutenção periódica.

Segurança para os moradores

A existência de uma portaria com sistemas de controle de acesso e de recursos de segurança reforçados são vistos como uma das principais vantagens dos condomínios horizontais, ainda mais em tempos de aumento da violência urbana.

O entorno do condomínio é rodeado por muros altos, acrescidos de cercas elétricas ou sensoriais.

Podendo, ainda, oferecer serviço de ronda interna, com os custos diluídos no valor do condomínio.

A vida em condomínio estimula o convívio social

Pense na sua infância. Quantos amigos você não fez na "turminha da rua"? Muitos deles ainda presente na sua vida adulta. Pois nos condomínios esse relacionamento é ainda mais presente.

A vida em condomínio estimula o convívio social e a cidadania, pois crianças, adolescentes e adultos convivem nas áreas comuns e interagem em um clima de harmonia e respeito.

Quem opta por viver em condomínio encontra pessoas que compartilham de um mesmo ponto de vista sobre o conceito de qualidade de vida, o que gera maior empatia facilitando os relacionamentos e as boas amizades.

Ampla área de lazer para as crianças

Crianças necessitam de espaço ao ar livre para que possam desenvolver suas capacidades e habilidades por completo, deixando de lado celulares e vídeo games.

Nos condomínios o lazer ultrapassa o do quintal da casa dos pais, os espaços exclusivos, seguros e adaptados para os pequenos, como playgrounds, salas de jogos, piscinas infantis.

Sem mencionar que a liberdade para você cuidar do seu pet também é maior.

Garantia de privacidade

Mesmo sendo um modelo habitacional que favoreça o convívio entre vizinhos, casas em condomínios horizontais geralmente contam com quintal, jardim, churrasqueira, piscina, sauna e outras estruturas de lazer privativas, posicionadas longe dos olhares de terceiros.

Destacamos também que a distância entre as residências aumenta a sensação de privacidade. Mas para garantir ainda mais o isolamento nas áreas de lazer da casa, pode-se investir em um bom projeto paisagístico, valendo-se de arbustos bem cheios, trepadeiras floridas para preencher cercas, entre outros recursos.

O sistema de portaria controla a entrada  das visitas, só bate em sua porta quem você autorizou entrar.

Mais qualidade de vida

Com opções para viver bem dentro e fora de casa, em dias quentes e também em períodos mais frios. A distância entre as unidades proporcionam boas noites de sono - tão preciosas para a saúde e o bem-estar.

Além das vias arborizadas e academias, que incentivam a prática de atividades físicas dentro do condomínio, sem ter de encarar o trânsito, os moradores podem se unir para praticar diferentes modalidades juntos.

Casas em condomínios horizontais geralmente contam com piscina, sauna, gramados e áreas arborizadas. Já nas áreas internas, destaca-se a existência de adega, cozinha gourmet, lounge para receber os amigos, sala de cinema, salão de jogos e muito mais.

A soma desses benefícios garantem mais qualidade de vida e paz de espírito.

Valor do condomínio

Aqui como nos condomínio verticais as despesas para administração e manutenção do condomínio são suportadas pelos moradores.

Mas, privacidade, segurança, estrutura de primeira, mais qualidade de vida, entre outros fatores, compõem a lista de vantagens que definem o melhor custo/benefício desfrutado por quem opta por morar em um condomínio horizontal.

Qualidade das Residências

Os condomínios horizontais estabelecem regras de construção estabelecendo um padrão construtivo, com uniformidade no design, bem como regras de manutenção.

Esses cuidados acabam promovendo uma valorização em benefício de todos os proprietários.

Valorização

Conseguiu perceber as características que tornam as casas em condomínios fechados mais valorizadas? Resumindo:

Infraestrutura completa

A vida em condomínio estimula o convívio social

Ampla área de lazer para as crianças

Qualidade das Residências

Garantia de privacidade,

Mais qualidade de vida.

Tudo isso gerando uma maior valorização do seu investimento. Especialistas e estudiosos do mercado estimam que a localização é o aspecto que mais contribui para valorizar o preço de um imóvel, podendo chegar em 25%, isso também vale para os imóveis em condomínio horizontal na comparação com "uma casa de rua".

Enfim, agora que você já conhece as vantagens de se viver em um condomínio horizontal, que tal conhecer as opções que estamos disponibilizando em nosso site?

Quer mais informações converse com nossos especialistas.